---------- Biota - Necropsia dos animais marinhos encalhados
    • Necropsia dos animais marinhos encalhados

      A necropsia dos animais marinhos encalhados mortos é uma importante ferramenta para o trabalho de pesquisa e conservação. Por meio desse procedimento, conseguimos avaliar as condições de saúde do animal, coletar amostras para diversos tipos de exames e, com isso, tentar determinar a causa da morte.


      Ontem estivemos no laboratório da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) para realizar a necrópsia de alguns animais, dentre eles uma tartaruga verde (Chelonia mydas) registrada em Porto de Pedras. Essa tartaruga apresentava diversos tumores (fibropapilomas), mas mesmo com as limitações físicas ocasionadas pelos tumores, vinha se alimentando bem, pois todo o trato gastro intestinal estava repleto de alimento (algas). No entanto, observamos que os pulmões estavam cheios de líquido e sangue, indício que sugere morte por asfixia. Mortes ocasionadas por emalhe em rede de pesca no momento da alimentação do animal apresentam quadros semelhantes com o encontrado nesse animal.


      Agora, os dados e amostras obtidos em necropsia serão analisados pela equipe veterinária para que seja possível fechar o diagnóstico desse animal.

      Precisa de mais informações sobre:
      Necropsia dos animais marinhos encalhados

      Fale Conosco pelo WhatsApp

      Gostei, quero compartilhar com meus amigos!

Fale ConoscoAssunto: Necropsia dos animais marinhos encalhados

Necropsia dos animais marinhos encalhados
  • BiotaInstituto Biota de Conservação

    • (82) 99115-2944 / 98815-0444 / 99115-5516
    • institutobiota@institutobiota.org.br
    • Rua Padre Odilon Lôbo, nº 5900 Guaxuma CEP 57.038-770 ( 9°35`31.50


Biota -
Desenvolvido por 3tags © 2021 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?